O Governo da República Portuguesa, como já é do conhecimento do público, decidiu proceder à “suspensão das atividades com alunos nas escolas, de 16 de março a 13 de abril”.

Saliento que a medida não representa uma antecipação de férias, mas uma tentativa de reduzir os riscos de contágio do coronavírus. Assim, apelo fortemente, para que todos cumpram as regras de higiene, de distanciamento social e, sobretudo, de contenção da participação em atividades, iniciativas e deslocações a locais que potenciem o contágio.

Leiam, por favor, todas as orientações, medidas e procedimentos a tomar, já colocados na página do Agrupamento e em caso de alguma dúvida não hesitem em procurar a resposta.
Os professores, já procederam, durante o dia de hoje, à calendarização e distribuição de tarefas a realizar neste período de suspensão, utilizando plataformas de comunicação online e, o email de cada turma. Apelo assim, a que todos estejam atentos a esta comunicação e procedam de acordo com as instruções dos professores. Este email da turma deverá ser também, o meio de contacto privilegiado de e para o Diretor de Turma.

Peço ainda o total cumprimento do seguinte:
 – tratando-se de um problema de todos e para todos, deverão de imediato, preferencialmente através do contacto – direcção@aepevidem.pt ou via telefone – 253 532 335, sinalizar situações de suspeição ou contágio que decorram após o início da suspensão, só assim, nos protegermos e protegermos os outros e, também desta forma se poderá manter a identificação de cadeias de contágio.
De acordo com as orientações superiores recebidas, “a avaliação sumativa do 2º período será efectuada no período normal, com base nos elementos disponíveis nesse momento (incluindo os ainda a recolher) e no carácter contínuo da avaliação”. Mais se informa que “ficam suspensas todas as atividades não letivas e de acompanhamento à família”.
Quanto ao fornecimento ao fornecimento de refeições escolares aos alunos com escalão A da ASE, ter-se-á de encontrar em conjunto com a autarquia uma solução eficaz para o mesmo.

Caso surjam novas informações que o justifiquem, serão colocadas na página do Agrupamento pelo seu Diretor.

Apelo à tranquilidade e sobretudo à responsabilidade de todos na sua proteção e na proteção dos outros, promovendo os comportamentos indicados e sendo todos “agentes de saúde pública”.
Certo de que todos em conjunto saberemos dar a melhor resposta a esta situação de emergência, como é apanágio desta comunidade escolar, conto com todos, colectivamente, e com cada um individualmente para minimizar os seus efeitos e ultrapassarmos todos este desafio que se nos coloca. Toda e qualquer medida só terá efeito se todos e cada um de nós cumprir a sua parte.

Subscrevo-me com cordiais cumprimentos,

João Manuel Santos Pedro
Diretor do Agrupamento de Escolas de Pevidém

Comments are closed.

Post Navigation