Tendo em conta a atual propagação do vírus que provoca doença pelo novo Coronavírus (COVID-19), respeitando as orientações das autoridades superiores da saúde e educação foi elaborado o Plano de Contingência para o Agrupamento de Escolas de Pevidém que se encontra em divulgação e publicitação.
O Agrupamento encontra-se atento, alerta e a acompanhar o desenvolvimento da situação, não se regista, felizmente, até à data, qualquer caso que suscite preocupação ou cuidado especial. Mesmo antes da elaboração do Plano de Contingência, já se havia procedido a um reforço das limpezas e mecanismos de desinfeção. No entanto, por precaução, prevenção e prudência, entende-se que se justifica a tomada de algumas medidas adicionais tendentes a diminuir o risco de contágio.
Como tal, determina-se:

  • A suspensão de todas as atividades escolares realizadas no exterior das instalações escolares, como por exemplo, visitas de estudo, desporto escolar e outras que impliquem deslocação de alunos e professores para o exterior;
  • A suspensão de todas as atividades a realizar no espaço escolar, que envolvam, conjuntamente, pessoas externas ao agrupamento e aglomeração de alunos em espaços fechados.

Pevidém, 9 de março de 2020

O Diretor do Agrupamento de Escolas de Pevidém
João Manuel Santos Pedro

Comments are closed.

Post Navigation