Caros Encarregados de Educação,

Estamos certos de que apenas com o envolvimento de todos os encarregado(a)s de educação se poderá reafirmar o regime de gratuitidade dos manuais escolares, através de um efetiva política de reutilização que se impõe fomentar através do MEGA – Manuais Escolares Gratuitos.

O regime de gratuitidade de manuais escolares, implica a prática de reutilização, numa perspetiva de cidadania ativa, com ganhos ambientais, numa verdadeira transição para a economia circular.

Todo o circuito de recolha, triagem e armazenamento dos manuais escolares implica uma nova organização, que deve ser integralmente respeitada, em prol da segurança de toda a comunidade educativa e em consonância com as orientações emanadas da Direção-Geral da Saúde e da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares.

Devolução dos manuais escolares em 7 passos:

  1. A escola irá planificar a recolha dos manuais escolares, através da definição de um calendário;
  2. Só deverá deslocar-se à escola na data e hora fixadas para o(s) seu(s) educando(s);
  3. O circuito a percorrer, entre a entrada e a saída da escola, deverá ser respeitado, seguindo as indicações definidas;
  4. É obrigatório o uso de máscara, durante todo o circuito, no interior da escola;
  5. Deverão ser respeitadas todas as regras de distanciamento físico, etiqueta respiratória e higienização das mãos, determinadas pelas autoridades de saúde.
  6. Os Manuais escolares têm de ser entregues em bom estado de conservação (não são aceites manuais escritos – devem ser apagados) na E.B. 2,3 de Pevidém de 26 de junho a 14 de julho. Devido às regras estabelecidas, segue a calendarização definida para a entrega dos manuais pelo Encarregado de Educação. (CLIQUE AQUI);
  7. A 3 de agosto, terá início a emissão de vales relativos aos alunos dos 6.º, 8.º e 9.º anos (plataforma MEGA). A 13 de agosto, terá início a emissão de vales relativos aos alunos dos restantes anos de escolaridade.

Comments are closed.

Post Navigation